segunda-feira, 30 de março de 2009

EU VOU.....

Não é normal ganhar nada, nem muito menos jogar a não ser no euromilhões...
Concorri e ganhei, dois bilhetes para a super especial de abertura do Rali.....Lá estarei, num regresso ao Algarve para mais um rali....
È caso para dizer....EU VOU...mas apenas 1 dia......

quarta-feira, 18 de março de 2009

2 anos...a largar as rodas!!!!

Hoje, 18 de Março de 2009, o http://atelargasasrodas.blogspot.com/ comemora o segundo ano de existência...
Apesar de existirem períodos de menor actividade, estamos em força, tentando postar pelo menos uma vez por semana...automobilismo, desporto, sociedade, tudo um pouco...
O http://atelargasasrodas.blogspot.com/, EXPRESSA TAMBÉM o contributo para os patrocinadores, apoiantes e amigos que connosco têm vindo a "viajar" nesta aventura, quer no automobilismo, quer aqui, com a consulta e com as mensagens....

Desde já...OBRIGADO!!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

FC PORTO, SC Braga...e o outro....

Depois de mais uma jornada europeia, onde os dois clubes nortenhos mostraram á europa que merecem estar onde estão, não posso deixar de lamentar e de destacar a humilhante derrota do Sporting...

Aqui ficam os titulos dos jornais desportivos de hoje....


Não poderia estar mais de acordo com este titulo...O que se pode dizer de uma equipa destas, onde meninos penteados, cheios de brincos e donos de automoveis caros, fazem "birras" mas ganham milhões?? O que dizer de uma equipa sem o minimo de profissionalismo, sem caracter, sem líder, sem ambição e sem vontade de justificar a posição que ocupa???

Deixo uma pergunta....se estes "profissionais" tivessem o ordenado da grande maiorida dos portugueses, será que não corriam pelo prejuizo?!!

É vergonhoso ver profissionais assim....
Agora, talvez algumas vozes me darão razão quando opino sobre o Sporting...

Não é meu costume criticar treinadores, uma vez que são estes que trabalham com os atletas, e as escolhas recaem sobre esse trabalho...mas??!!

É vergonhoso para o Futebol Português, é vergonhoso para o desporto em Portugal, é vergonhoso para a sociedade em geral...

Que os dois clubes portugueses...nos tragam muitas felicidades!

P.S:Relembro o Futebol do Prof. José Peseiro...muitos criticaram, mas não me recordo de uma equipa jogar tão bem futebol em portugal deste então...vale a pena relembrar isto....
http://www.youtube.com/watch?v=t4iaKb0aC38&feature=related ou isto http://www.youtube.com/watch?v=4oX2pBn9X0k ou então isto...http://www.youtube.com/watch?v=HniOP5MAqso, jogo que vi acompanhado dos meus colegas de faculdade...(um abraço para voçes!)

sábado, 7 de março de 2009

Que pais é este....

Este post nada tem relacionado com o automobilismo...é apenas um desabafo, de um contribuinte que "luta" diariamente.. Se tivermos em conta o titulo deste livro, fazemos um retrato do estado actual deste pais..

Cada vez mais, sinto-me envergonhado e repugnado de ser português…

Desemprego, corrupção, burocracia, são algumas palavras que fazem parte do quotidiano da nossa sociedade…
Que pais é este...que está em crise…quando os lucros da GALP aumentam 14,2% em 2008 para a módica quantia de 478 milhões de euros e os da EDP batem recordes…encerrando o ano de 2008 com um lucro recorde de 1,092 mil milhões de euros…
Que pais é este...onde o primeiro ministro promete a criação de 150 mil novos postos de trabalho, quando existem inscritos nos centros de emprego 447.966 pessoas (Janeiro de 2009)… todos os dias ouvimos noticias de empresas a fechar…é o Simplex… segurança social, IRS, IVA, Impostos, impostos sobre os impostos…Realmente o nosso governo tem razão…SIMPLEX=Fechar a porta ao negócio!
Que pais é este...onde o povão vai ter das reformas mais baixas entre os 30 países mais desenvolvidos do mundo dentro de 20 anos. Segundo a OCDE, em 2030, um português vai ter uma reforma de 54 por cento do último salário recebido. O secretário de Estado da Segurança Social diz que as contas não podem ser feitas assim…será que Não??? No entanto, todos os meses todos nós largamos a nota…
Que pais é este... que tenta promover a educação, mas os professores andam na rua… Que pais é este que tenta promover a educação, quando o "Magalhães", “coqueluche” do governo tem erros graves de português? Ou que pais é este quando a empresa JP Sá Couto, responsável pela produção do "Magalhães" é arguida num processo de fraude e fuga ao IVA, na qual o Estado terá saído lesado em 5 MILHÕES DE EUROS!?!?!
Que pais é este... onde a ministra da saúde não sabia o valor da dívida e o secretário de estado também não!?!
Que pais é este... onde os processos Casa Pia e Apito Dourado se arrastam nos tribunais e não há resolução, não há decisões…e não há culpados!
Que pais é este... onde dois deputados se insultam em pleno parlamento…e resolvem a questão com um simples, “errei, sou humano”???

A cada semana que passa, um episódio acontece e o povão continua a deixar passar…paga e não bufa…
Mas a culpa é nossa…Passamos a vida a fazer contas…contas na carteira, contas dos dias que pudemos descansar, contas á vida, contas aos feriados, ao número de pontes, ao número de férias por ano…
Comemos estas noticias como mais uma, não nos manifestamos, não refilamos, não contrariamos esta tendência…
Resumindo, o comum do português deveria rever-se neste titulo...


Tudo isto e mais alguma coisa é perfeitamente normal….ESTAMOS EM PORTUGAL!!!!