
Cada vez mais, sinto-me envergonhado e repugnado de ser português…
Desemprego, corrupção, burocracia, são algumas palavras que fazem parte do quotidiano da nossa sociedade…
Que pais é este...que está em crise…quando os lucros da GALP aumentam 14,2% em 2008 para a módica quantia de 478 milhões de euros e os da EDP batem recordes…encerrando o ano de 2008 com um lucro recorde de 1,092 mil milhões de euros…
Que pais é este...onde o primeiro ministro promete a criação de 150 mil novos postos de trabalho, quando existem inscritos nos centros de emprego 447.966 pessoas (Janeiro de 2009)… todos os dias ouvimos noticias de empresas a fechar…é o Simplex… segurança social, IRS, IVA, Impostos, impostos sobre os impostos…Realmente o nosso governo tem razão…SIMPLEX=Fechar a porta ao negócio!
Que pais é este...onde o povão vai ter das reformas mais baixas entre os 30 países mais desenvolvidos do mundo dentro de 20 anos. Segundo a OCDE, em 2030, um português vai ter uma reforma de 54 por cento do último salário recebido. O secretário de Estado da Segurança Social diz que as contas não podem ser feitas assim…será que Não??? No entanto, todos os meses todos nós largamos a nota…
Que pais é este... que tenta promover a educação, mas os professores andam na rua… Que pais é este que tenta promover a educação, quando o "Magalhães", “coqueluche” do governo tem erros graves de português? Ou que pais é este quando a empresa JP Sá Couto, responsável pela produção do "Magalhães" é arguida num processo de fraude e fuga ao IVA, na qual o Estado terá saído lesado em 5 MILHÕES DE EUROS!?!?!
Que pais é este... onde a ministra da saúde não sabia o valor da dívida e o secretário de estado também não!?!
Que pais é este... onde os processos Casa Pia e Apito Dourado se arrastam nos tribunais e não há resolução, não há decisões…e não há culpados!
Que pais é este... onde dois deputados se insultam em pleno parlamento…e resolvem a questão com um simples, “errei, sou humano”???
A cada semana que passa, um episódio acontece e o povão continua a deixar passar…paga e não bufa…
Mas a culpa é nossa…Passamos a vida a fazer contas…contas na carteira, contas dos dias que pudemos descansar, contas á vida, contas aos feriados, ao número de pontes, ao número de férias por ano…
Comemos estas noticias como mais uma, não nos manifestamos, não refilamos, não contrariamos esta tendência…
Resumindo, o comum do português deveria rever-se neste titulo...

Tudo isto e mais alguma coisa é perfeitamente normal….ESTAMOS EM PORTUGAL!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário