terça-feira, 8 de junho de 2010

Estoril-Marrakech

Domigo, a "nossa" zona foi contemplada com a passagem desta prova, organizada pelo ACP Motorsport.
É de facto de louvar, ter uma prova da Taça do Mundo de Bajas tão perto de casa...mas essa distãncia cada vez é mais longa...perdeu-se o espirito, perdeu-se o entusiasmo, perderam-se espectadores, perdeu-se o interesse, e sobretudo perdeu-se o TT....E verdade seja dita, a culpa continua a ser de quem paga....
A prova, não foi mais do que um ver de passar de carros e poucas motas....
Conseguiram destruir o que de melhor tinhamos em portugal e se fazia de bom....o TT, o amadorismo, a vontade, a luta e os grupos de amigos que se juntavam para dar assistencia e ver passar os carros....hoje paga-se a preço de ouro, para poder conduzir um carros de topo, (preço que dava para 5 equipas disputarem as 6 provas pontuáveis para o campeonato), não há amigos, há apenas aqueles que como eu e muitos outros, se colocam á sombra de uma arvore e trocam ideias e tempos e conversam...sejam eles antigos campeões nacionais, mecanicos, familizares e até gentes locais....
Hoje....a ambição de todos os "tarolas" que fizeram desta prova o marco que é hoje em dia....pergunto..mas que raio de prova é esta???

Uma prova desta dimensão durante a semana...AMIGOS...não é preciso ser matemático, nem ir a Coimbra tirar um curso para perceber que:

Patrocinadores+Pilotos+Publico = Todo Terreno


Se uma delas falhar.....o resultado é nulo.....enfim....Que bom recordar a antiga Baja Vodafone 1000.....

Fica o desabafo....

1 comentário:

Franclim disse...

Tens toda a razão naquilo que sentes e escreves... subscrevo e assino por baixo.
Estou a escrever este comentario no dia 10 de Junho (dia de Portugal, de Camões e das Comunidades) quando exactamente uma comunidade "enorme" de 20 carros deambula pelos desertos de Marrocos!
Em condiçoes normais este facto deveria levar os dirigentes do ACP e da FPAK a pensar no assunto... situação em que nao acredito!
E se tu deixaste um desabafo, permite-me que deixe um repto...
Quando é que os VERDADEIROS AMANTES DO TT resolvem tomar em mãos os destinos da modalidade (como fez o pessoal do autocross) criar uma estrutura organizativa com existencia juridica e legal organizando as suas proprias provas e o seu proprio campeonato? Será que nao vale a pena pensar nisto?
Por mim estou disponivel para colaborar no que for possivel.
Um abraço e.... boas corridas